UOL Esporte Tênis
 
21/07/2010 - 14h50

Bellucci sofre 'apagão' no 2º set, mas vence e espera algoz em Hamburgo

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Thomaz Bellucci, 22º do ranking, venceu Bolelli, empatando o confronto direto entre eles em 1 a 1

    Thomaz Bellucci, 22º do ranking, venceu Bolelli, empatando o confronto direto entre eles em 1 a 1

O paulista Thomaz Bellucci teve dificuldades, mas venceu em sua estreia no ATP 500 de Hamburgo. Jogando já na segunda rodada, por ter entrado de bye na chave, ele derrotou em três sets o italiano Simone Bolelli.

O número 22 do mundo teve um “apagão” na segunda parcial, quando chegou a estar perdendo em 5-0, mas se recuperou no set decisivo para triunfar em 6-1, 3-6 e 6-3, em 1h56.

Com este resultado, ele enfrentará obrigatoriamente rival do qual não tem grandes recordações: Philipp Kohlschreiber, que derrotou Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-4.

Kohlschreiber, número 35 do mundo, venceu os dois jogos do confronto direto com o brasileiro. Eles se enfrentaram em Auckland e Monte Carlo, com triunfos do alemão por 2x0 e 2x1, respectivamente.

O jogo

Bellucci teve um grande começo de partida, abrindo logo 3-0, com uma quebra de serviço no segundo game contra Bolelli. O primeiro saque do brasileiro estava entrando, facilitando seu trabalho neste início.

Com 100% de aproveitamento nos dois break points que teve no set inicial e 12 pontos convertidos de 13 em seu primeiro saque, Bellucci fechou em 6-1 em apenas 31 minutos.

A situação se complicou logo no começo da segunda parcial. Foi o italiano quem abriu 3-0 desta vez, pressionando também no quarto game, quando teve break-points para quebrar mais uma vez Bellucci.

O paulista de Tietê acabou cedendo e deixou caminho aberto para Bolelli empatar o confronto, ajudado pela melhora em seu serviço. Bellucci ao menos se safou de levar um pneu (6-0), perdendo por 6-3.

O set decisivo se mostrou o mais equilibrado e o primeiro dos três em que ambos conseguiram confirmar seus primeiros games de saque. No quarto, Bellucci tentou pressionar o rival e conseguiu passar à frente em 3-1, no momento decisivo de sua classificação.

*Atualizado às 17h49

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host