UOL Esporte Tênis
 
22/07/2010 - 13h28

Bellucci tem trabalho, mas bate algoz 'fora de casa' e vai às quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu nesta quinta-feira uma vaga para as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, vencendo um antigo algoz e a torcida alemã. Ele enfrentou Philipp Kohlschreiber e bateu pela primeira vez o tenista da casa, em um jogo difícil: 7-5 e 6-4, em 1h51.

"Foi um jogo diferente da estreia. Joguei mais confiante, administrei bem os momentos importantes da partida", disse Bellucci.

Bellucci enfrentou duas vezes o número 35 do mundo, ambas neste ano, e tinha sido eliminado nas duas ocasiões. Agora, não fez uma grande apresentação, mas foi o suficiente para avançar.

O paulista de 22 anos teve um bom número de aces, com oito, mas não teve sua principal arma com tanta intensidade, convertendo apenas 57% do primeiro serviço.

"Ele jogou muito bem, com confiança. Se mantiver esta pegada, poderá surpreender neste torneio", comentou João Zwetsch, técnico do brasileiro.

Com o resultado desta quinta, Bellucci terá pela frente o italiano Andreas Seppi por uma vaga na semifinal. O número 70 do mundo, venceu o compatriota Fabio Fognini por um duplo 6-4. Os tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional. "O Seppi é um jogador muito consistente e experiente, mas vou buscar minhas chances também", disse Bellucci

O brasileiro começou bem a partida, conseguindo pressionar o alemão até a quebra no sétimo game. Mas, quando sacava para fechar em 5-4, deixou Kohlschreiber empatar, pecando bastante em seu saque, com apenas 50% de aproveitamento do primeiro serviço.

Apesar disso, o paulista conseguiu uma boa reação no game seguinte, abrindo 6-5 e conseguindo enfim abrir 1 set a 0.

A pressão de Bellucci foi mantida na abertura da parcial seguinte. Ele marcou 0-40, com três break points, e aproveitou o segundo, saindo na frente do alemão. Mais uma vez a vantagem durou pouco e Kohlschreiber voltou ao ataque, empatando tudo.

Com 89% de acerto no primeiro saque nos games iniciais, o alemão apertou Bellucci também na devolução e ficou perto de abrir 3-1, mas foi o brasileiro quem conseguiu sua terceira quebra no jogo, abrindo 4-2 e administrando para vencer seu segundo jogo em Hamburgo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host