UOL Esporte Tênis
 
28/07/2010 - 08h05

Por 1º Grand Slam, Murray deixa técnico e terá Corretja como interino

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O escocês Andy Murray, que este ano falhou mais uma vez na tentativa de ser campeão no torneio de Wimbledon, competindo em casa, anunciou nesta quarta-feira o encerramento do vínculo com o treinador Miles MacLagan. Agora, ele trabalhará de forma interina com o espanhol Alex Corretja, até que ache outro técnico fixo.

MacLagan teve dois anos de parceria com o tenista, que é número 4 do ranking. Andy Murray entrou no top 100 da ATP no fim de 2005, mas foi só em 2008 que conseguiu se consolidar entre os dez primeiros. Ele chegou a figurar na vice-liderança, em 2009.

Corretja, de 36 anos, foi número 2 do mundo e teve como maior conquista o título do ATP Finals - antiga Masters Cup -, em 1998. O espanhol retoma o trabalho com Murray, já que ele chegou a treinar o escocês, mas exclusivamente para torneios de saibro.

“Tive uma excelente relação com Miles nestes dois anos e meio e quero agradecer por sua contribuição positiva à minha carreira”, afirmou Murray, em comunicado.

“Foi um privilégio trabalhar com Andy como técnico e estou feliz de saber por que tive um papel importante em seu desenvolvimento”, respondeu MacLagan, que também foi do circuito profissional como jogador.

Murray se encontra no torneio de Los Angeles, o primeiro desde que perdeu na semifinal de Wimbledon, à frente do espanhol Rafael Nadal, em junho. O escocês ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam, o que motivou a mudança.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host