UOL Esporte Tênis
 
31/07/2010 - 09h55

Aos 31 anos, espanhol Alberto Martín anuncia aposentadoria

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Alberto Martín, tenista espanhol, anunciou sua aposentadoria após 15 anos no circuito profissional

    Alberto Martín, tenista espanhol, anunciou sua aposentadoria após 15 anos no circuito profissional

O tenista espanhol Alberto Martín, de 31 anos, que chegou a ser o 34º melhor tenista do mundo em junho de 2001, decidiu encerrar sua carreira como profissional por alegar que seu corpo não aguenta mais o desgaste necessário para disputar o circuito.

“Depois de um mês parado por uma hérnia que ganhei no challenger de Milão e que foi agravada em Braunsweig, decidi me aposentar porque sinto que meu corpo não aguenta o destaste que requer a competição de alto nível após 15 anos de competições”, afirmou.

“Minhas melhores recordações foram logicamente as grandes vitórias sobre Hewitt, na Austrália, Sampras, em Cincinnatti, Moyá, em Mallorca e Ferrero. Também guardo uma grande recordação de quando ganhei o torneio de Mallorca e minha estreia na Copa Davis em 2002”, completou.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nestes 15 anos de carreira, sobretudo as que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis. Também quero agradecer aos meus companheiros de circuito. Foi um grande prazer competir e conviver com todos vocês”, disse.

Nascido em Barcelona, ‘Beto’ Martín conseguiu três títulos individuais na carreira: em Bucareste (1999), Casablanca (2001) e Mallorca (no mesmo ano), todos eles no saibro. Disputou as finais de 2005 e 2006 na Costa do Sauípe. Em Grand Slams, alcançou as oitavas de final em Roland Garros em 2006.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host