UOL Esporte Tênis
 
31/07/2010 - 08h48

Murray vence Falla e chega às semifinais em Los Angeles; Sharapova avança em Stanford

Das agências internacionais
Em Los Angeles e Stanford (Estados Unidos)

Andy Murray bateu o colombiano Alejandro Falla por 2 a 0, parciais de 7-6(7-5), 6-1, e se classificou à semifinal do torneio de Los Angeles, na qual vai enfrentar o espanhol Feliciano López.

"Foi um jogo complicado", disse Murray. "Alejandro vem jogando bem nos últimos dois meses. Joguei bem, mas estava em condições difíceis, muito frio, eu bati um monte de bolas na rede, me senti muito lento", criticou o tenista.

Murray demonstrou incômodo no joelho direito durante lances da partida, e em diversos momentos apresentou expressões de dor. “Ficou um pouco dolorido. Obviamente há uma enorme diferença de jogar na grama e certamente senti a diferença ao chegar às quadras duras”, completou.

Para garantir a vaga na semifinal, Feliciano López superou o norte-americano James Blake por 2 a 1, parciais de 3-6, 7-6(10-8), 6-4. Janko Tipsarevic, da Sérvia, e o norte-americano Sam Querrey lutam pela outra vaga na final.

Sharapova avança em Stanford

A russa Maria Sharapova superou a compatriota Elena Dementieva por 2 a 1 (parciais de 6-4, 2-6, 6-3) em um jogo que durou 2h47 nas quartas de final do torneio de Stanford, Califórnia.

Quinta cabeça de chave, Sharapova chega à sua quarta semifinal no ano após superar uma batalha que foi considerada a melhor do torneio até agora. Sharapova aumentou a vantagem de confrontos frente a Dementieva, abrindo 9-3 no placar.

"Eu não estava fazendo os movimentos bem", disse Sharapova. "Às vezes o meu braço não quer responder. Quando as coisas não estão indo tão bem, você continuar fazendo as coisas certas e esperar que dê certo", completou a russa.

"Eu acho que foi um bom jogo. Eu sinto que joguei muito melhor do que o meu primeiro jogo", disse Dementieva. "Acho que meu saque não estava bom o suficiente e ela estava servindo muito bem. Foi um jogo muito difícil", finalizou.

Na semifinal, Sharapova enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, que bateu a russa Maria Kirilenko por 2 a 0, parciais de 7-5, 6-0. A outra vaga na final será disputada entre a bielorussa Victoria Azarenka e australiana Samantha Stosur.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host