UOL Esporte Tênis
 
01/08/2010 - 20h47

Querrey conquista bicampeonato de Los Angeles em virada sobre Murray

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o apoio de sua torcida, o norte-americano Sam Querrey conseguiu salvar um match point e, com uma excelente virada sobre o escocês Andy Murray (5-7, 7-6, 6-3), se sagrou bicampeão do Torneio de Los Angeles (quadra dura) neste domingo.

Querrey, que havia ganhado a final do ano passado em cima do “azarão” australiano Carsten Ball, encarou um desafio muito mais complicado neste ano: bater Andy Murray, atual número 4 do ranking da ATP, a quem o vigésimo da lista nunca havia superado na vida. Até este domingo, Querrey não havia conseguido sequer ganhar um set de Murray, que tinha uma vantagem de 4 a 0 no histórico do confronto.

Com a derrota, Andy Murray segue em seu jejum de títulos desde novembro passado, quando foi campeão em Valencia, na Espanha.

Os dois primeiros sets da partida foram disputadíssimos. Murray conseguiu vencer o primeiro por 7 a 5 e estava em vias de ganhar o segundo. Teve um match point no décimo game, quando Querrey cometeu um erro que quase lhe custou o título.

Mas Querrey, depois de um longo rali, conseguiu se safar novamente para fechar no tie-break por 7 a 2, vencendo o set em 7-6.

O norte-americano já havia se salvado da mesma maneira na semifinal, quando esteve a um ponto de perder para o sérvio Janko Tipsarevic, que em seguida sucumbiu à ascensão de Querrey.

Por fim, no set derradeiro, Querrey confirmou seu novo "voo de fênix" ao quebrar o serviço de Murray no sexto game para fechar em 6-3, levando o bicampeonato do “Farmers Classic”, como é conhecido o torneio, em 2h22min.

Murray e Querrey fizeram a primeira final entre os dois melhores cabeças-de-chave do Torneio de Los Angeles desde 1999, quando Pete Sampras venceu André Agassi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host