UOL Esporte Tênis
 
02/08/2010 - 08h46

Bellucci perde seis posições no ranking; Nadal mantém distância como líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu seis posições no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) desta segunda-feira após ter sido derrotado na primeira rodada do Torneio de Gstaad, na Suíça, onde defendia os pontos do título conquistado no ano passado. O paulista que havia atingido com o 21º lugar a sua melhor marca, agora é o 27º do mundo.

Com as primeiras posições intactas, a lista da ATP teve no top 10 apenas a mudança na pontuação, com o quarto colocado britânico Andy Murray diminuindo sua desvantagem para Roger Federer após o vice-campeonato no Torneio de Los Angeles.

Rafael Nadal segue na liderança do ranking masculino com 10.745 pontos, vantagem de 3.840 pontos para o segundo colocado Novak Djokovic, enquanto Federer é o terceiro à frente de Andy Murray.

Mesmo sem jogar na semana, o paulista Ricardo Mello ganhou uma posição no ranking e agora é o 88º. Tenista que há pouco tempo estava no top 100 e era o número 2 do Brasil, Marcos Daniel despencou e aparece apenas na 152ª posição, tendo perdido 26 colocações. O gaúcho é agora o número 5 do tênis brasileiro, atrás de João Souza, o Feijão (139º), e Thiago Alves (145º).

No ranking feminino, a norte-americana Serena Williams continua na liderança, com a sérvia Jelena Jankovic em segundo lugar. A dinamarquesa Caroline Wozniacki ganhou a posição que era de Venus Williams e agora ocupa o terceiro lugar. Ainda no top 10, a mudança ficou por conta da entrada da polonesa Agnieszka Radwanska.

Campeã do Torneio de Standford no último domingo, a bielorrussa Victoria Azarenka se aproximou do top 10 e ficou com a 12ª colocação. Vice-campeã no evento, a russa Maria Sharapova também ganhou posições e agora é a 13ª da WTA. A melhor brasileira segue sendo Maria Fernanda Alves, em 292ª.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host