UOL Esporte Tênis
 
02/08/2010 - 12h10

Polêmico, Marcelo Ríos não poupa González e equipe chilena da Copa Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelo Ríos morde a bola durante jogo pelo Aberto dos EUA, quando ainda era profissional

    Marcelo Ríos morde a bola durante jogo pelo Aberto dos EUA, quando ainda era profissional

Conhecido pelo relacionamento complicado com a imprensa e por disparar suas críticas, o ex-tenista chileno Marcelo Ríos, que foi o primeiro sul-americano a liderar o ranking mundial da ATP, não poupou o compatriota Fernando González pelos valores que cobra para jogar a Copa Davis.

Desde o ano passado, González entrou em conflito com a Federação Chilena e para voltar a jogar a Copa Davis cobrou valores que seriam doados para a sua fundação em prol de jovens talentos do tênis chileno. A ação não foi vista com bons olhos por Rios em entrevista ao jornal chileno La Tercera.

“O que é sabido é que Gonzalez e seu pai querem ficar milionários e assegurarem com a Copa Davis o seu futuro, o de sua família e o de três gerações, pelo que me contam. Por isso que há problemas com dinheiro e logo sai falando ‘jogo por meu país’, que doa todo o dinheiro, que no fim não é verdade. Mas Nicolas joga e não ganha um peso, pois não lhe pagam”, criticou Marcelo Ríos.

MELIGENI COMENTA DECLARAÇÕES

"Não imaginava que a coisa era tão séria. Fazia muito tempo que não via um tenista declarando da maneira que o Marcelo Rios fez. Chutou literalmente o balde. Seu foco foi o Fernando González"

Questionado sobre a possibilidade de fazer parte da federação de tênis do seu país, Marcelo Ríos descartou participar por ver uma equipe pouco comprometida, apesar dos talentos que tem.

“O grupo não está comprometido, me dizem que Massu se dá mal com González, que Capdeville não fala com não sei quem... Entrar em algo que sei que não vou passar bem e que mais para a frente tenho que viajar... Não estou para isso nestes momentos. Não me interessa assim. Não há projetos. Não há nada. Não estou metido nisso e não sei o que aconteceu. Para estar assim não me chama a atenção, na Copa Davis, que González não jogue, que queira mais dinheiro... Não sei, para ser assim, não quero”, disse Ríos.

Fernando González não disputou o confronto do Chile com a Rússia, em que a equipe de seu país foi derrotada por 4 a 1 pelas quartas de final da Copa Davis, mas acompanhou a seleção chilena na Copa do Mundo de futebol, na África do Sul.

“Talvez ele tenha ido ao Mundial porque lhe convidaram. Não sei isso. Se estava lesionado, era certo que não deveria ter ido. Não sei o quão lesionado estava, mas que houve problemas com dinheiro e Fernando não quis jogar porque não lhe pagam o que quer, é verdade. 300 ou 250 milhões para jogar a Davis!”, criticou o ex-número 1 do mundo, sobre os valores que na verdade foram de 140 milhões de pesos (R$ 476 mil).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host