UOL Esporte Tênis
 
05/08/2010 - 09h36

Aos 42 anos, ex-número 1 Thomas Muster perde em estreia de challenger

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ex-número 1 do mundo, Thomas Muster tenta voltar a vencer partidas no tênis profissional aos 42 anos

    Ex-número 1 do mundo, Thomas Muster tenta voltar a vencer partidas no tênis profissional aos 42 anos

Sem jogar um torneio do circuito profissional desde 1999, o ex-número 1 do mundo austríaco Thomas Muster decidiu voltar ao tênis aos 42 anos e participou na quarta-feira de seu segundo challenger na temporada, em Kitzbühel, na Áustria, mas perdeu logo na primeira rodada contra o jamaicano Dustin Brown, que lhe aplicou 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Conhecido dos brasileiros por ter se irritado com os torcedores durante a disputa de uma partida de duplas pelo confronto com o Brasil na Copa Davis em 1996, quando abandonou a quadra em São Paulo no jogo contra Gustavo Kuerten/Jaime Oncins, Muster havia disputado seu último jogo profissional na primeira rodada de Roland Garros em 1999, quando foi batido pelo equatoriano Nicolás Lapentti.

Desde o abandono às quadras, aos 30 anos, Thomas Muster voltou a atuar no tênis apenas em partidas de veteranos. Em 2008, jogou um evento para tenistas aposentados que contou com Pete Sampras, Fernando Meligeni e Marcelo Rios, entre outros, mas naquela época o austríaco já se exibia longe da forma de quando era profissional.

MELIGENI COMENTA JORNADA DE MUSTER

"Quem está fazendo mais feio Muster ou Schumacher? Não importa o quanto você foi bom, se foi 1 do mundo, 100 do mundo ou atrás disso, você tem uma história"

Antes de perder para Dustin Brown em Kitzbühel, Muster já havia sido derrotado em junho deste ano sua partida de retorno contra o irlandês Niland Conor, número 159 do mundo, pelo challenger de Braunschweig, na Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.

Canhoto, Thomas Muster era especialista em torneios de saibro no auge de sua carreira, tendo conquistado o título de Roland Garros em 1995, além de oito Masters Series (atual Masters 1000), seis deles em piso de saibro. O último título conquistado pelo austríaco foi o do Masters de Miami de 1997, em que venceu o espanhol Sergi Bruguera na final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host