UOL Esporte Tênis
 
06/08/2010 - 14h38

Muster, de 42 anos, quer treinar com Nadal após fiasco em volta ao tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Thomas Muster comemora ponto; aos 42 anos, ele decidiu voltar nesta temporada ao tênis profissional

    Thomas Muster comemora ponto; aos 42 anos, ele decidiu voltar nesta temporada ao tênis profissional

Antigamente apelidado de “Rei do Saibro” e agora de volta ao tênis aos 42 anos, o ex-número 1 do mundo austríaco Thomas Muster revelou que planeja treinar ao lado do espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial e considerado o principal jogador de saibro da atualidade e, para alguns, da história.

Muster abandonou neste ano a carreira de veterano e voltou ao tênis profissional depois de 11 anos afastado do circuito mundial. Nas duas partidas que jogou, dois challengers para os quais recebeu convite, o tenista austríaco foi facilmente derrotado logo na primeira rodada. Depois do segundo revés, ele afirmou ter procurado as pessoas que administram a carreira de Nadal para obter ajuda.

“Meu treinamento é baseado em planilhas de 15 anos atrás. Eu tenho certeza de que as coisas podem ser adaptadas. Além disso, eu gostaria de aprender com o melhor”, afirmou Thomas Muster ao jornal Austrian Independent.

O austríaco que esteve no Brasil há dois anos para jogar um torneio de veteranos no qual enfrentou (e perdeu para) o norte-americano Pete Sampras não seria o primeiro tenista austríaco a ser sparring de Nadal, que já teve Nico Reissing, de 21 anos lhe acompanhando em treinos no ano passado por uma semana.

Para os vários críticos contra a sua volta ao tênis profissional, Thomas Muster avisa que não vai desistir de voltar a jogar e que sua jornada de retorno ao esporte vai durar mais três anos, conforme o permitido por sua mulher, a apresentadora de TV Jo Beth Taylor.

“Minha mulher me permitiu fazer o que eu gosto até os 45 anos, então eu vou tentar aproveitar ao máximo isso. Eu sempre me diverti com a competição e quero saber em que nível eu estou e o quão forte ainda sou”, afirmou Thomas Muster.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host