UOL Esporte Tênis
 
10/08/2010 - 22h04

Federer sofre, mas derrota 'freguês' e avança para as oitavas em Toronto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer encontrou muita dificuldade nesta terça-feira na segunda rodada do Masters 1000 do Canadá, em Toronto. O número do ranking da ATP enfrentou o seu freguês argentino Juan Ignacio Chela, venceu com dificuldade, principalmente no primeiro set, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (9-7) e 6-3, e avançou para as oitavas de final da competição.

Com esta vitória, o suíço enfrentará agora o vencedor do duelo entre o francês Michael Llodra e o espanhol Nicolás Almagro. Este foi o quinto confronto entre Federer e o número 50 do ranking e a quinta vitória do suíço sobre o rival argentino. Na primeira rodada, Chela tinha vencido o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.

No primeiro set, Federer teve muita dificuldade contra o argentino. Chela estava melhor no primeiro serviço com 73% de aproveitamento contra 68% do suíço. No entanto, o número 3 do mundo emplacou oito aces contra apenas dois do seu adversário.

Mesmo assim, Federer deixou escapar três oportunidades de quebra de saque e alcançou apenas uma. Chela teve apenas uma chance de quebrar o serviço do suíço, mas não desperdiçou e complicou a vida do rival. Com isso, o primeiro set foi para o tie-break e Federer venceu por 9-7.

Depois dos erros do primeiro set, Federer voltou melhor no segundo e encontrou facilidade para fechar o embate. O desempenho de Chela no saque caiu muito, o suíço aproveitou para conseguir duas quebras de serviço em quatro oportunidades e fechou com um 6-3.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host