UOL Esporte Tênis
 
10/08/2010 - 13h34

Federer vai decidir sequência de trabalho com Annacone após Aberto dos EUA

Das agências internacionais
Em Toronto (Canadá)

O suíço Roger Federer, que aproveitou as últimas três semanas para descansar após ter sido eliminado nas quartas de final de Wimbledon, afirmou que seu retorno às quadras nesta terça-feira às 8h30 (de Brasília) pelo Masters 1000 do Canadá, em Toronto, será uma boa ocasião para medir o nível de entendimento com o seu novo treinador temporário, Paul Annacone.

“O encontro será uma boa oportunidade para testar nossa colaboração. Trabalharemos tranquilamente e veremos o que acontecerá. De qualquer forma, não sabemos”, afirmou Federer sobre a possibilidade de um acordo por longo período com Annacone.

Na busca para voltar a ganhar um Grand Slam após o título do Aberto da Austrália no início da temporada, única conquista de Federer em 2010, o tenista suíço deve seguir trabalhando com Paul Annaconne até o final do Aberto dos Estados Unidos, quando decidirá se mantém ou não o trabalho com o ex-técnico de Pete Sampras.

Pelo Masters 1000 do Canadá, Federer estreia pela segunda rodada contra o argentino Juan Ignácio Chela, adversário derrotado pelo número 3 do mundo nos quatro confrontos disputados. Chela se classificou ao passar pelo colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-3.

“Levei cerca de dez dias para me recuperar das dores que seguiram durante três semanas entre Halle e Wimbledon”, afirmou Roger Federer, que assegurou não estar frustrado por ter perdido o título no Grand Slam britânico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host