UOL Esporte Tênis
 
11/08/2010 - 16h26

Benneteau dá trabalho a Djokovic, mas sérvio vence e vai às oitavas no Masters

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sérvio Novak Djokovic teve muito trabalho nesta quarta-feira para passar da segunda rodada do Masters 1000 do Canadá, em Toronto. O número 2 do mundo quase foi surpreendido no primeiro set contra o francês Julien Benneteau, tomando duas quebras do rival, mas conseguiu se recuperar. O sérvio continuou instável e, mesmo assim, fechou o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-5.

Nas oitavas de final, Djokovic enfrentará o romeno Victor Hanescu que superou o anfitrião canadense Peter Polansky por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6. No retrospecto, o sérvio ampliou a vantagem contra Benneteau para 4 a 1.

No primeiro set, Djokovic esteve muito perto de ser superado, pois o adversário sacava melhor e tinha um jogo mais equilibrado. Benneteau tinha 74% de aproveitamento do primeiro saque contra 61% do rival e, além disso, fez três aces contra nenhuma do sérvio. Porém, a técnica e a frieza do número do 2 do mundo prevaleceram, ele alcançou três quebras contra duas do francês e fechou com em 7-5.

Na sequência, o sérvio melhorou o saque e teve 78% de aproveitamento do primeiro serviço contra 69% do adversário. Os tenistas empataram no número de aces do segundo set, com seis para cada.

Mesmo melhor no jogo, Djokovic deixou o francês quebrar o seu saque e abrir 4 a 2 no placar. No entanto, o sérvio alcançou três quebras contra duas de Benneteau e fechou o confronto na base da força e da técnica, com mais um 7-5.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host