UOL Esporte Tênis
 
11/08/2010 - 18h10

Murray passa por belga sem sustos e avança para as oitavas em Toronto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O britânico Andy Murray não teve problemas para superar o belga Xavier Malisse nesta quarta-feira no Masters 1000 do Canadá, em Toronto. O número 4 do ranking da ATP levou pouco mais de uma hora para fazer 2 sets a 0 (7-5 e 6-2) e avançar para as oitavas de final da competição.

Na próxima rodada, o britânico terá pela frente o francês Gael Monfils, que derrotou o holandês Thiemo De Bakker também nesta quarta por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Esta foi a segunda vez apenas que Murray e Malisse se enfrentaram na carreira. Na primeira ocasião que duelaram, em Wimbledon, em 2008, o britânico venceu o belga por 3 sets a 0.

No primeiro set, os dois tenistas tiveram um aproveitamento muito baixo no saque. Apesar de Murray fazer 5 aces contra um de Malisse, o britânico teve um aproveitamento de 50% no primeiro serviço contra 56% do adversário. Porém, o número 4 do mundo alcançou duas quebras em sete oportunidades e fechou o set em 7-5.

Murray voltou muito superior no segundo set. É verdade que o saque ainda estava muito aquém da sua capacidade, pois teve apenas 44% de aproveitamento no primeiro serviço contra 58% do adversário. No entanto, o britânico mostrou poder de decisão e quebrou o saque rival em duas de quatro oportunidades. Desta forma, Murray conseguiu fechar o jogo com um 6-2.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host