UOL Esporte Tênis
 
12/08/2010 - 15h57

Federer sofre no 1º set, mas bate Llodra e pega Berdych nas 4ªs de Toronto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer avançou nesta quinta-feira para as quartas de final do Masters 1000 do Canadá, em Toronto. Nas oitavas, o número 3 do ranking da ATP teve dificuldades para vencer o primeiro set contra o francês Michael Llodra. No entanto, a técnica do suíço prevaleceu e ele fechou o confronto em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-3.

Este foi o primeiro duelo na carreira de Federer e Llodra. Nas quartas de final do torneio, o suíço terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que passou pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 e 6-4.

No primeiro set, o duelo foi bastante equilibrado. Cada tenista teve uma quebra de serviço a seu favor em uma oportunidade. Federer foi melhor no primeiro serviço com 57% de aproveitamento contra 52% do seu rival. Além disso, o número 3 do mundo fez três aces contra dois do adversário. Mesmo assim, o set foi para o tie-break e a técnica do suíço fez a diferença para ele fechar em 7-2.

No segundo set, os dois tenistas melhoraram o aproveitamento do primeiro serviço. O francês alcançou 64%, enquanto Federer fez 65%. O suíço ainda teve um ace a seu favor contra nenhum do rival.

Llodra, número 35 do ranking da ATP, conseguiu quebrar o saque do seu adversário. Porém, Federer teve três oportunidades para quebrar o serviço do francês, aproveitou duas delas para fechar a partida em 6-3 e seguir para as quartas de final da competição canadense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host