UOL Esporte Tênis
 
13/08/2010 - 09h01

De rosa, Federer encara algoz Berdych em Toronto

Da Folhapress
Em São Paulo

Principais garotos-propaganda da Nike no tênis, Roger Federer e Rafael Nadal disputam o Masters 1.000 de Toronto vestindo camisas de cores pouco usuais. O suíço, que reencontra amanhã, por volta das 20h, o tcheco Tomas Berdych, maior algoz na temporada, utiliza uma camisa rosa.

Já o espanhol veste um tom mais escuro, mas com detalhe mais claro também. “É uma coincidência que ambos estejamos de rosa”, afirmou Federer, nesta quinta-feira, após derrotar o francês Michael Llodra por 7-6 e 6-3.

“Não sei onde eu estava com a cabeça quando escolhi esta cor, mas gostei”, completou ele, dando risada. Federer, que ocupa sua pior posição no ranking desde 2003 -está em terceiro-, disse que a decisão sobre a cor que usa em determinado torneio é tomada quase com um ano de antecedência.

E parece que não foi somente Federer quem gostou de sua camisa fashion. Após o jogo, Llodra pediu a camisa do ex-número, que não teve problemas em entregá-la ao adversário.

O recordista de títulos em Grand Slam contou também que já deu uma camisa para um rival que a pediu em Bancoc. “Se alguém pede, eu dou. Não foi na quadra, foi no elevador. Foi engraçado, era um brasileiro”. Marcos Daniel perdeu de Federer lá em 2005.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host