UOL Esporte Tênis
 
13/08/2010 - 15h26

Murray acaba com invencibilidade de Nalbandián e mantém busca pelo bi

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O britânico Andy Murray mostrou nesta sexta-feira que está pronto para defender o seu título no Masters 1000 do Canadá, em Toronto. O número 4 do ranking da ATP garantiu uma vaga na semifinal da competição ao bater o argentino David Nalbandián, que vinha de uma sequência de nove jogos sem perder. Murray esteve muito seguro para vencer o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

A vitória de Murray também acabou com um pequeno tabu, pois o britânico havia perdido as duas partidas que fizera na carreira contra o argentino. A última vez que os atletas se enfrentaram foi no Masters de Paris, em 2008, com vitória de Nalbandián por 2 sets a 0.

Na próxima rodada, o número 4 do mundo enfrentará o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

No primeiro set, o britânico conseguiu quatro aces contra nenhum do seu adversário. No entanto, Nalbandián tinha um aproveitamento melhor no serviço com 73% contra 65% do rival. Mesmo assim, Murray soube jogar bem quando o argentino tinha o saque nas mãos e teve quatro oportunidades de quebra, aproveitou duas delas e saiu na frente com um 6-2.

No decorrer da partida, o número 45 do ranking da ATP não conseguiu impor o seu jogo e ainda piorou o seu serviço. Com isso, os erros do adversário favoreceram Andy Murray, que fez mais quatro aces no segundo set e fechou o confronto com outro 6-2.

*Atualizado às 17h57

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host