UOL Esporte Tênis
 
Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Bellucci marcou 12 pontos de saque na vitória sobre Becker na estreia de Cincinnati

16/08/2010 - 21h57

Com bom saque, Bellucci vence estreia em Cincinnati e sobe para 24º no ranking

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Thomaz Bellucci iniciou a semana como 25º tenista do mundo. E bastou uma vitória nesta segunda-feira para o brasileiro consolidar a ascensão. Com bom saque, o paulista venceu o alemão Benjamim Becker na estreia do Masters 1000 de Cincinnati por 7-6 (8-6) e 7-5 e já assegurou a 24ª colocação no ranking de entradas da ATP na próxima semana.

Mesmo após ser eliminado na primeira rodada em Toronto, Bellucci voltou a subir no ranking após queda no início deste mês. O paulista de Tietê atingiu seu ápice na lista da ATP em 26 de julho, com o 21º posto. Na semana seguinte, o brasileiro caiu para 27º, mas vem subindo.

Com a vitória na estreia de Cincinnati sobre Becker, Bellucci já assegura a terceira semana em ascensão. Depois de vencer a estreia, o tenista brasileiro encara o cipriota Marcos Baghdatis na segunda rodada, já nesta terça-feira.

"Ele [Becker] sacou muito, apesar de eu ter ido bem também. Acho que fui bem na devolução e consistente nos momentos importantes da partida, mas acho que preciso de mais alguns jogos na quadra dura para entrar no ritmo de uma vez", analisou o brasileiro.

Em seu primeiro duelo contra Becker em torneios ATP, Bellucci encaixou bons saques para superar o alemão, atual 68º do ranking e que superou o qualifying. Nos dois sets disputados nesta segunda-feira, o brasileiro marcou 12 aces contra apenas quatro do adversário.

Bellucci adotou postura mais agressiva do que o rival na partida, que teve primeiro set equilibrado. Cada um dos tenistas salvou uma chance de quebra do adversário e a parcial foi para o tie-break. O paulista viu a situação se complicar com 5-4, mas conseguiu virar e fechou em 8-6 em ace.

O brasileiro manteve o bom saque no início do segundo set e logo no quarto game obteve a quebra e boa vantagem na partida (3-1). No entanto, Bellucci perdeu o serviço seguinte e o equilíbrio voltou.

Bellucci ainda salvou nova chance de quebra de Becker no 11º game e conseguiu colocar pressão para fechar a partida em seguida, após 1h46. Agora, terá pela frente Baghdatis, que venceu o croata Marin Cilic na primeira rodada. O brasileiro nunca enfrentou o cipriota, que já ocupou a 8ª posição do ranking e atualmente é o 20º da lista.

"Mais um jogo complicado. O Baghdatis é um jogador muito experiente e talentoso. Está tendo um excelente ano e voltou a jogar no seu melhor nível. Vou ter que jogar com inteligência, buscar o jogo e tomar a iniciativa, mas sem pressa. Ele devolve muito bem o saque", afirmou Bellucci.

*Atualizada às 23h25

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host