UOL Esporte Tênis
 
18/08/2010 - 20h06

Davydenko perde ritmo, mas se recupera e vence duelo com Robby Ginepri

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O russo Nikolay Davydenko garantiu nesta quarta-feira a classificação para enfrentar o espanhol David Ferrer nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao derrotar o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(5-7) e 6-2, após 2h14min.

Com um bom desempenho no primeiro serviço e superior a Robby Ginepri nas devoluções, Davydenko manteve seu saque intacto e conseguiu converter duas oportunidades de quebra para fechar com tranquilidade o primeiro set.

Mas na segunda parcial, o tenista russo não foi capaz de manter seu melhor nível e encontrou dificuldades para quebrar o serviço do adversário. Na disputa do tie-break, o norte-americano se saiu melhor e mesmo após Davydenko reduzir a vantagem de Ginepri e igualar no 5-5, o anfitrião acabou vencendo os dois pontos seguintes para levar o jogo para o terceiro set.

Nikolay Davydenko voltou melhor no terceiro set e logo obteve uma quebra no serviço de Robby Ginepri. Mesmo cometendo mais erros que no início da partida, o russo manteve a vantagem e venceu o confronto em sua estreia no evento de Cincinnati.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host