UOL Esporte Tênis
 
19/08/2010 - 18h48

Agassi vê Federer como jogador mais completo e lamenta má fase dos EUA

Das agências internacionais
Em Bogotá (Colômbia)

Um dos melhores tenistas de todos os tempos e de volta às manchetes depois que lançou sua autobiografia revelando caso de doping e ódio ao tênis, o norte-americano Andre Agassi reafirmou nesta quinta-feira sua admiração pelo suíço Roger Federer, número 2 do ranking mundial, que segundo Agassi reúne qualidades de vários outros tenistas.

Os elogios foram feitos pelo norte-americano durante a entrevista coletiva em que apresentou sua partida de exibição contra Pete Sampras em Bogotá na Colômbia, em evento que ainda contará com a russa Anna Kournikova e a norte-americana Ashley Harkleroad, famosa por ter sido a primeira tenista dos EUA a posar nua para a revista Playboy.

“O que lhe digo é que Roger Federer é um dos melhores. Enquanto alguns se destacam por serem sólidos em determinados aspectos, ele reúne isso em um só. Ele não para de me surpreender e acho que se conseguir se manter, ele continuará me surpreendendo”, afirmou Agassi.

Andre Agassi também lamentou o fato de pela segunda semana consecutiva não haver um tenista dos Estados Unidos no top 10 do ranking masculino após a queda de Andy Roddick para a 13ª colocação na lista semanal da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“É duro não ter atualmente nenhum jogador norte-americano. Mas as primeiras posições são cíclicas porque agora se compete globalmente. Nós acostumamos mal porque sempre houve jogadores dos Estados Unidos nos primeiros lugares e isso parecia normal”, afirmou Agassi.

A partida de exibição contra Pete Sampras será disputada na sexta-feira no Colesao El Campín, de Bogotá, na Colômbia. O evento começará com uma partida de duplas femininas às 18h30 locais (20h30 de Brasília), contando com uma dupla formada por Anna Kournikova e Ashley Harkleroad contra as gêmeas Karolina e Kristina Pliskova, da República Tcheca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host