UOL Esporte Tênis
 
19/08/2010 - 15h48

Murray leva sufoco de Gulbis, mas consegue vencer de virada em Cincinnati

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Andy Murray derrota o letão Ernests Gulbis pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati

    Andy Murray derrota o letão Ernests Gulbis pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati

Campeão do Masters 1000 do Canadá no último fim de semana, o britânico Andy Murray novamente encontrou problemas para vencer sua partida, mas garantiu o triunfo de virada sobre o letão Ernests Gulbis nas oitavas de final por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(7-4), após 2h32min de partida.

Conhecido como um dos mais promissores tenistas da nova geração e com uma vitória obtida neste ano sobre Roger Federer no currículo, Gulbis voltou a mostrar sua inconstância, com momentos muito bons e outros decepcionantes contra Andy Murray.

No primeiro set, o tenista da Letônia aprontou três aces, mas cometeu o mesmo número de duplas-faltas e seu aproveitamento nas devoluções não foi tão bom, apesar de suficiente para obter duas quebras no serviço de Murray, que também converteu uma quebra antes de ver Gulbis fechar a parcial.

Como já é habitual, Ernests Gulbis não conseguiu manter o ritmo de partida no segundo set e deu a chance para Andy Murray se recuperar. O britânico aproveitou a oportunidade que teve para quebrar o serviço do rival e teve o saque para fechar o set no 5-3, vencido sem perder pontos no seu serviço.

Gulbis voltou a falhar no início do terceiro set e cedeu a chance para Murray quebrar seu serviço. Com o game vencido pelo britânico, o letão castigou sua raquete e jogou o instrumento de trabalho no chão. E logo no game seguinte, Ernests Gulbis mostrou sua qualidade novamente para devolver a quebra. No tie-break, Gulbis errou um smash na rede e abriu caminho para a vitória de Murray.

Pelas quartas de final, Murray vai enfrentar o norte-americano Mardy Fish, de 28 anos, que é o 36º do ranking mundial. O anfitrião que já havia eliminado Gilles Simon e Fernando Verdasco, bateu nesta quinta-feira o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, além de 18 aces aplicados na partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host