UOL Esporte Tênis
 
19/08/2010 - 18h59

Nadal salva match point e se classifica com virada contra Benneteau

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em preparação para tentar ganhar o único Grand Slam que ainda lhe falta na carreira, o espanhol Rafael Nadal sofreu para vencer a disputa com o francês Julien Benneteau pelas oitavas de final e precisou até salvar match point para garantir sua classificação às quartas com vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6(8-6) e 6-2, após 2h48min de partida.

Já no início da partida, Nadal não conseguia desempenhar seu melhor tênis e teve o serviço quebrado no primeiro game, antes de perder também o segundo game. O espanhol conseguiu entrar no jogo em seguida, devolveu uma quebra, mas Benneteau encaixou bem seu saque com sete aces além de aproveitar falhas que não são costumeiras no líder do ranking para vencer o primeiro set.

Número 32 do ranking mundial, Julien Benneteau voltou abaixo do nível apresentado no primeiro set, teve problemas para encaixar seu saque, mas ainda assim contou com os problemas de Nadal e poderia abrir vantagem depois de quebrar o saque o espanhol, mas viu novamente a devolução de quebra e o rival aproveitou sua falha no momento decisivo para se recuperar.

Rafael Nadal teve dificuldades para quebrar o serviço de Julien Benneteau na parte final do segundo set e chegou a ter uma oportunidade, mas o francês arriscou no saque para cravar um ace e levar a parcial para o tie-break. No desempate, Nadal precisou salvar um match point antes de virar a disputa e forçar o terceiro set.

Logo no início da terceira parcial, Julien Benneteau reclamou de dores na perna e recebeu atendimento médico. O tenista francês ainda conseguiu quebrar o serviço de Nadal uma vez, mas viu o líder do ranking mundial garantir três quebras de serviço durante o set e não teve mais chances de surpreender o espanhol. Nadal sacou com 5-2 para vencer a partida e confirmou a vitória nos Estados Unidos.

Pelas quartas de final, Rafael Nadal vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci no torneio, que surpreendeu o tcheco Tomas Berdych, número 7 do ranking mundial, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host