UOL Esporte Tênis
 
19/08/2010 - 22h59

Roddick embala e passa por Soderling para ir às quartas em Cincinnati

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após ficar afastado do tênis devido a uma mononucleose, o norte-americano Andy Roddick garantiu a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao vencer sua terceira partida consecutiva no evento contra o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(7-9) e 7-6(7-5).

Contando com um desempenho mediano de Robin Soderling, Roddick conseguiu voltar a jogar bem e aproveitou os saques, aplicando 13 aces contra o sueco, que por sua vez não encaixou os seus saques e acabou tendo o serviço quebrado pelo anfitrião.

Em uma disputa mais equilibrada no segundo set, Roddick voltou a ter uma quebra no serviço do adversário sueco, mas não conseguiu manter seu saque intacto e acabou tendo a quebra devolvida.

Com a igualdade, a decisão da parcial foi para o tie-break, quando o norte-americano teve um match point e não confirmou, vendo Soderling levar a disputa para o terceiro set.

Andy Roddick voltou a jogar melhor na terceira parcial e teve cinco oportunidades para quebrar o serviço de Soderling, que conseguiu salvar todas. No 12º game, Roddick teve o match point e novamente viu o sueco evitar a derrota forçando o tie-break, quando anfitrião conseguiu garantir a vitória.

Pelas quartas de final, Andy Roddick vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que se classificou ao derrotar o argentino David Nalbandián por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6(9-7). O norte-americano leva vantagem em confrontos com o atual número 3 do ranking mundial, tendo quatro vitórias em seis partidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host