UOL Esporte Tênis
 
20/08/2010 - 23h04

Baghdatis surpreende e finda "freguesia" contra Nadal para ir à semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado nesta sexta-feira do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao perder a partida das quartas de final para o tenista cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4 após 2h32min de partida.

Algoz de Thomaz Bellucci na segunda rodada do Masters 1000, Marcos Baghdatis abusou da força em seu serviço no primeiro set, parcial na qual aplicou dez aces sobre o favorito Rafael Nadal. Com ótimo aproveitamento no saque, o cipriota evitou cinco chances de quebra e converteu uma das duas cedidas pelo espanhol.

Nadal voltou a ter seu serviço quebrado por Baghdatis logo no primeiro game do segundo set, mas desta vez se recuperou e quebrou o saque do adversário logo na sequência. 

No terceiro set, Rafael Nadal novamente teve dificuldades para quebrar o serviço de Baghdatis, que aplicou cinco aces e manteve o equilíbrio no confronto. Mas o cipriota conseguiu acertar belas jogadas para complicar a vida do espanhol, que cometeu uma dupla-falta e teve seu serviço quebrado no nono game, deixando Baghdatis servindo para fechar o jogo.

Baghdatis terá pela frente na semifinal o suíço Roger Federer, a quem derrotou neste ano durante o Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos. Antes de obter a vitória da atual temporada, o cipriota havia perdido os seis duelos disputados com o suíço. Antes do confronto desta sexta-feira, Rafael Nadal havia jogado seis partidas contra Marcos Baghdatis e vencido todas.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host