UOL Esporte Tênis
 
20/08/2010 - 19h54

Em primeiro jogo inteiro, Federer bate Davydenko e vai à semi de Cincinnati

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de duas vitórias sem precisar se esforçar, o suíço Roger Federer finalmente disputou uma partida inteira pelo Masters 1000 de Cincinnati nesta sexta-feira e não deu chances ao russo Nikolay Davydenko, vencendo o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5 após 1h39min para ir à semifinal do torneio.

Campeão no ano passado, Federer tentará ir à decisão para defender o título em partida contra o cipriota Marcos Baghdatis, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em Cincinnati, que se classificou ao eliminar o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.

O tenista suíço começou o segundo set dando mostras de que conseguiria uma vitória fácil sobre Davydenko. Federer venceu os três primeiros games da parcial, com dois serviços confirmados e uma quebra. Mas o número 2 do ranking cedeu os três games seguintes ao tenista russo para empatar o duelo.

Roger Federer conseguiu abrir vantagem contra o adversário russo e teve dois match points no décimo game do segundo set, mas Davydenko se recuperou com duas jogadas de alto nível, deixando novamente o duelo empatado. Depois de confirmar seu serviço no 11º game, Federer abriu mais três pontos para vencer a partida, Davydenko salvou uma, mas em seguida mandou uma bola para fora, dando a vitória ao suíço.

*Atualizado às 23h30

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host