UOL Esporte Tênis
 
20/08/2010 - 21h10

Kournikova acredita que lhe faltou sorte para conquistar títulos no tênis

Das agências internacionais
Em Bogotá (Colômbia)

A ex-tenista russa Anna Kournikova, que voltou à Colômbia após 17 anos para participar de um evento de exibição que também contará com as presenças dos norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras, afirmou nesta sexta-feira que lhe faltou sorte em alguns momentos da carreira e que não acredita que o trabalho de modelo atrapalhe as tenistas.

“Eu não acredito que a modelagem atrapalhe as tenistas, o que acontece é que há muitas parecem bem, mas dentro da quadra quando se está jogando são profissionais”, afirmou Kournikova, de 29 anos.

Kournikova chegou a ser número 8 do ranking mundial em 2000 e disputou a semifinal de Wimbledon em 1997, época que o tênis tinha jogadoras de alto nível como a suíça Martina Hingis.

“Houve várias razões para eu não ganhar, uma delas, a sorte. Sem dúvida acredito que minha paciência e minha condição física foram pontos importantes em meu jogo. Embora eu gostaria de ser mais forte para não me lesionar tanto”, completou a musa russa.

Apesar de ter conquistado 16 títulos nas duplas, Anna Kournikova ficou marcada por jamais ter vencido um torneio WTA de simples e por seus trabalhos como modelo, abrindo um caminho que foi seguido posteriormente por tenistas como a também russa Maria Sharapova e a sérvia Ana Ivanovic.

“Senti muita falta do tênis, mas sendo perfeccionista sabia que precisava treinar muito para chegar onde queria, embora esteja satisfeita com o que consegui. Não sinto falta das viagens, que eram boas quando eu tinha 19 anos, mas agora já não”, afirmou Kournikova em espanhol, idioma que apreendeu com seu noivo, o cantor espanhol Enrique Iglesias.

O evento com as estrelas do tênis será realizado no estádio El Campín, em Bogotá e começará com uma partida de duplas femininas às 18h30 locais (20h30 de Brasília) deste sábado, contando com uma dupla formada por Kournikova e Ashley Harkleroad contra as gêmeas Karolina e Kristina Pliskova, da República Tcheca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host