UOL Esporte Tênis
 
20/08/2010 - 17h25

Serena Williams anuncia desistência do Aberto dos Estados Unidos por lesão

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)*

Líder do ranking mundial feminino, a norte-americana Serena Williams anunciou nesta sexta-feira a desistência de disputar o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, por ainda estar se recuperando de uma cirurgia feita no pé no mês passado.

Serena Williams seria uma das favoritas a ganhar o Grand Slam em Flushing Meadowns, onde tem três títulos de seus 13 Majors conquistados na carreira. No ano passado, ela acabou eliminada na semifinal após discutir com uma juíza de linha por ter pisado na linha de saque, ocasionando um foot-fault.

O agente de Serena Williams e a Associação Norte-Americana de Tênis (USTA, sigla em inglês) confirmaram a desistência nesta sexta-feira. Antes de Serena a ex-número 1 do mundo Justine Henin também já havia sido confirmada como baixa.

“É com muita frustração e tristeza profunda que eu tenho de abandonar o Aberto dos Estados Unidos. Meus médicos recomendaram que eu não jogue para que meu pé possa melhorar”, explicou Serena Williams.

O Aberto dos Estados Unidos ainda tem a possibilidade de outras baixas importantes, já que a sérvia Ana Ivanovic e a russa Maria Sharapova estão lesionadas, apesar de elas ainda não terem anunciado se jogam o Grand Slam norte-americano.

*Atualizado às 21h28

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host