UOL Esporte Tênis
 
21/08/2010 - 21h24

Federer bate cipriota e vai à final para tentar bicampeonato em Cincinnati

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer se garantiu na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, para tentar a defesa do título conquistado no ano passado ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h10min de partida.

Contra o tenista que foi algoz de Rafael Nadal na semifinal, e responsável por sua própria eliminação no  Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer fez valer sua condição de favorito e não cedeu às boas jogadas de Baghdatis, também responsável por eliminar brasileiro Thomaz Bellucci, para garantir sua classificação.

Federer foi eficiente no primeiro set e garantiu seu serviço com alto aproveitamento nos saques e sem dar oportunidades de quebra ao adversário. Marcos Baghdatis voltou a atuar mostrando que tem evoluído, mas contra Federer não passou sem ter o serviço quebrado e perdeu o primeiro set.

Baghdatis não conseguiu sacar bem no segundo set, enquanto Roger Federer foi impecável para vencer a partida. O suíço teve apenas uma oportunidade de quebra e converteu. A estratégia que havia dado certo contra Nadal nas quartas de final acabou surtindo pouco efeito contra o número 2 do mundo e Federer confirmou a vitória para tentar o bicampeonato em Cincinnati.

Com a vitória, Federer vai enfrentar na decisão o norte-americano Mardy Fish, que derrotou o compatriota Andy Roddick na outra semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(7-3) e 6-1, se tornando a maior surpresa desta edição do evento nos EUA.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host