UOL Esporte Tênis
 
21/08/2010 - 19h16

Fish aproveita chuva e vira contra Roddick para ir à final em Cincinnati

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após sete anos, o norte-americano Mardy Fish terá novamente a chance de conquistar o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O tenista conseguiu a virada na semifinal contra o compatriota Andy Roddick, seu algoz na decisão de 2003, e se garantiu na final com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(7-3) e 6-1, após 2h16min de partida.

Em partida que começou com atraso devido à chuva e teve de ser interrompida ainda no primeiro set novamente pelas condições do tempo que deixaram a quadra central encharcada, Andy Roddick e Mardy Fish fizeram um duelo de sacadores com equilíbrio.

Mesmo sem ter um desempenho destacável nas devoluções, Roddick conseguiu garantir uma quebra de serviço e fechou o set logo após a chuva dar trégua em Cincinnati.

As chances de Mardy Fish voltar a disputar uma final de Masters 1000 foram diminuindo a cada game do segundo set. Sem obter o mesmo êxito nos saques que apresentou nas partidas anteriores, o adversário de Roddick acabou cometendo três duplas-faltas na segunda parcial e cedeu uma quebra de serviço.

MELIGENI EXPLICA DERROTA DE RODDICK

"Pela confiança do Roddick só um temporal tirava a vitória do Andy. Bom, foi isso que aconteceu. Uma gotinha, outra, mais outra e os dois tenistas foram para o vestiário"

Quando Roddick defenderia para o jogo no oitavo game do segundo set, a chuva voltou a atrapalhar e a partida teve de ser interrompida. Na volta da partida, Mardy Fish confirmou seu serviço e o compatriota Andy Roddick serviu para o jogo, mas acabou tendo a quebra de serviço devolvida. A decisão da parcial ficou para o tie-break e o “azarão” Fish conseguiu vencer o set, forçando a terceira parcial.

Após desperdiçar a oportunidade de fechar a partida no segundo set, Andy Roddick não conseguiu mais voltar a jogar como no início do confronto e se abateu. O melhor tenista dos EUA na atualidade teve seu serviço quebrado suas vezes por Mardy Fish e viu o rival abrir 4-0 no terceiro set, com apenas uma confirmação de serviço, ele acabou batido por 6-1.

Na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, Mardy Fish vai enfrentar o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, número 2 do ranking mundial, e o cipriota Marcos Baghdatis, uma das surpresas do torneio, que eliminou o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host