UOL Esporte Tênis
 
27/08/2010 - 13h26

Júlio Silva derrota francês e fica perto de vaga na chave do Aberto dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • om 31 anos, Júlio Silva só disputou duas partidas de qualifying de um torneio Grand Slam na carreira

    om 31 anos, Júlio Silva só disputou duas partidas de qualifying de um torneio Grand Slam na carreira

O brasileiro Júlio Silva conseguiu a sua segunda vitória no qualifying do Aberto dos Estados Unidos e está a uma vitória da chave principal do torneio. Nesta sexta-feira, o tenista derrotou o francês Alexandre Sidorenko por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora de confronto.

Na próxima rodada, o brasileiro número 227 do ranking da ATP terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Nicolas Mahut e Uladzimir Ignatik, de Belarus. Se vencer, o paulista de Jundiaí se garante na chave principal da competição.

Com 31 anos, Júlio Silva só disputou duas partidas de qualifying de Grand Slam. Perdeu para o compatriota Thiago Alves neste ano em Wimbledon e foi derrotado para o norte-americano Ryler DeHeart em Roland Garros, também em 2010.

Nesta sexta-feira, Júlio Silva teve um bom aproveitamento no primeiro serviço com 56% contra 46% do adversário número 272 do ranking da ATP. O número 227 do mundo foi bastante decisivo, alcançou três quebras contra nenhuma do francês e garantiu a vitória por 6-3 e 6-2.

Zampieri é eliminado

Em outro jogo da segunda rodada, o brasileiro Caio Zampieri não fez uma boa partida e foi eliminado do quali. O atleta perdeu para o norte-americano Kevin Kim por 2 seta 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

*Atualizado às 15h28

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host