UOL Esporte Tênis
 
30/08/2010 - 15h31

Mello sofre contra alemão, mas vence e pega Ferrero na 2ª rodada nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Ricardo Mello conseguiu uma vitória suada nesta segunda-feira, em sua estreia na chave principal do Aberto dos Estados Unidos. O número 81 do ranking da ATP levou quase três horas para derrotar o alemão Bjorn Phau por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 7-5, 4-6 e 7-6 (7-4).

Os dois tenistas nunca haviam se enfrentado na carreira. Na próxima rodada, o brasileiro terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero, que nesta segunda-feira derrotou o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-0.

O melhor resultado do brasileiro no Aberto dos Estados Unidos foi em 2004, quando chegou à terceira rodada e foi vencido pelo alemão Tommy Haas. No ano seguinte, em 2005, Mello avançou para a segunda rodada, mas caiu diante do tcheco Tomas Berdych.

No primeiro set, o brasileiro não começou tão bem e saiu perdendo por 2 a 0. No entanto, Mello conseguiu devolver a quebra e deixou tudo empatado em 2 a 2. O brasileiro alcançou três quebras contra duas do rival e fechou o set por 6-4.

No set seguinte, a partida seguiu bastante equilibrada. Sem nenhuma quebra, o duelo seguiu empatado até o placar chegar em 5 a 5. Mas no final o número 81 do mundo foi mais decisivo do que o alemão, conseguiu uma quebra e fechou em 7-5.

Na sequência, Mello teve um aproveitamento melhor no primeiro serviço com 60% contra 51% do adversário, embora o número 97 do ranking tenha alcançado três aces contra dois do brasileiro. O alemão teve um desempenho melhor e obteve uma quebra a mais do que o rival para fazer 6-4.

O quarto set foi o mais demorado. Os atletas se revezaram bastante à frente do marcador. Cada jogador conseguiu uma quebra e o confronto chegou a 6 a 6 e foi decidido no tie-break. O brasileiro abriu logo 2 a 0, manteve a vantagem e avançou na competição com um 7-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host