UOL Esporte Tênis
 
01/09/2010 - 19h06

Azarenka revela queda em aquecimento e sofre ligeira concussão cerebral

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)

A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, que desmaiou em quadra durante a partida contra a argentina Gisela Dulko pelo Aberto dos Estados Unidos e teve de ser retirada em uma cadeira de rodas, sofreu uma ligeira concussão cerebral de acordo com o boletim médico oficial.

DESMAIO DE AZARENKA

  • Paul J. Bereswill/AP

    Azarenka passa mal e agacha em quadra antes de sofrer desmaio

  • Paul J. Bereswill/AP

    Bielorrussa assusta ao desmaiar e ficar caída dentro da quadra

  • Paul J. Bereswill/AP

    Victoria Azarenka é retirada da quadra em cadeira de rodas

 Azarenka foi levada da quadra para um hospital onde passou por diversos exames e revelou que bateu o braço e a cabeça ao cair quando realizava os exercícios de aquecimento para a partida contra Gisela Dulko.

“Fui examinada pela equipe médica antes de sair de quadra. Fui me sentindo pior conforme a partida avançava e sentia dores de cabeça e vertigens. Também comecei a ter problemas com a visão e me senti débil antes de cair no chão. Fui levada ao hospital e o diagnóstico é de que sofri uma ligeira concussão cerebral”, afirmou a tenista bielorrussa, que causou susto em sua adversária Gisela Dulko.

“Eu fiquei com medo. Ela caiu no chão e fiquei preocupada com ela. Fui vê-la, levei gelo, fiz tudo o que podia para ajudar”, afirmou a argentina Dulko, que acabou avançando devido ao abandono da rival.

Gisela Dulko afirmou que as condições eram, de fato, brutais. Pelo segundo dia seguido, a organização do Aberto dos Estados Unidos colocou em prática o sistema para clima extremo, em que as mulheres poderiam pedir uma pausa de 10min caso o jogo durasse três sets.

“Está difícil jogar lá. Está muito quente, muito úmido. Você sua muito, às vezes é impossível segurar a raquete”, explicou a tenista sul-americana.

Outros tenistas reclamaram da alta temperatura nas quadras do Billie Jean King Tennis Center, como o croata Ivan Ljubicic, que foi eliminador pelo norte-americano Ryan Harrison, de 18 anos. A temperatura na quadra chegou a 35 graus.

A temperatura foi a minha maior inimiga hoje. Eu digo que durante toda a minha carreira tive que lutar com o calor. Mas eu realmente não estou lidando muito bem com isso. Tentei de todas as formas de diferentes táticas para lidar com isso. Mas não consegui encontrar a forma ideal”, afirmou Ljubicic após ser eliminado do último Grand Slam da temporada.

A argentina Gisela Dulko vai enfrentar na próxima rodada do Aberto dos Estados Unidos a tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova, que garantiu sua classificação ao derrotar a indiana Sania Mirza por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

*Atualizado às 19h39

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host