UOL Esporte Tênis
 
02/09/2010 - 17h14

Federer poupa energia e passa fácil por Beck na 2ª rodada do Aberto dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer usou a sua experiência para não se cansar muito na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o número 2 do ranking da ATP não teve tanto trabalho para superar o alemão Andreas Beck e vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 1h40 de partida. Este foi o primeiro confronto na carreira dos dois tenistas.

Na terceira rodada da competição, o suíço terá pela frente o francês Paul-Henri Mathieu, que se classificou ao derrotar o compatriota Guillaume Rufin por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3), 6-4 e 6-3. Em quatro confrontos com Mathieu, Federer venceu todos e teve apenas um set perdido para o rival.

No primeiro set, o suíço não estava muito bem no primeiro serviço, teve apenas 54% de aproveitamento contra 58% do rival. Mesmo assim, Federer conseguiu quatro aces contra dois do número 104 do ranking da ATP. O segundo melhor do mundo teve três chances de quebrar o saque de Beck e aproveitou duas para sair na frente com 6-3.

MELIGENI ANALISA VITÓRIA DE FEDERER

"Mais uma vez o suíço mostrou que está sentindo bem a bola e que está disposto a não suar muito quando não precisa"

Na sequência, Federer seguiu com dificuldade no primeiro serviço (48% de aproveitamento contra 62%), mas compensou na técnica e alcançou uma quebra em três oportunidades. Com isso, abriu 2 a 0 com um 6-4.

No terceiro set, Federer conseguiu mais uma quebra e ficou com uma boa vantagem. Por outro lado, Beck sequer teve chance para devolver a quebra e não conseguiu reverter o marcador. No final, o suíço conseguiu outra quebra e fechou o confronto com um 6-3.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host