UOL Esporte Tênis
 
02/09/2010 - 21h32

Ricardo Mello não consegue conter Ferrero e é eliminado do Aberto dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Pela terceira vez na temporada, o brasileiro Ricardo Mello teve pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero e acabou sendo derrotado novamente pelo ex-número 1 do ranking mundial, sendo eliminado na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos nesta quinta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, após 1h58min de partida.

Neste ano, Ricardo Mello já havia sido eliminado pelo espanhol no Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe, e no Torneio de Buenos Aires, na Argentina, também sem conseguir vencer sets.

Mello começou mal na partida e teve o serviço quebrado no segundo game para ver o adversário abrir 3 games a 0. Com bons saques, o tenista brasileiro confirmou o seu saque no quarto game, mas não manteve o ritmo e perdeu rapidamente o primeiro set para Ferrero, em 26min, com apenas um game vencido.

O brasileiro teve o serviço confirmado no primeiro game do segundo set, mas não teve êxito na tentativa de quebrar o saque do rival e, pior, acabou perdendo o controle de seus serviços e Juan Carlos Ferrero abriu 4-1. Mello ainda conseguiu devolver uma quebra, mas teve o set encerrado em 48min por 6 games a 4 por Ferrero.

Na terceira parcial, Ricardo Mello novamente teve a oportunidade de abrir vantagem após confirmar seu serviço, tendo a chance de quebrar o saque do rival, mas falhou e a igualdade permaneceu até o quinto game, vencido por Juan Carlos Ferrero em quebra o saque do brasileiro. Mello manteve o duelo equilibrado na terceira parcial, mas o rival espanhol sacou para o jogo e confirmou a vitória.

Pela terceira rodada do Grand Slam norte-americano, Juan Carlos Ferrero vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, que se classificou ao derrotar o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-7(4-7), 6-3, 1-6 e 7-5, em uma das partidas mais equilibradas até o momento no Aberto dos Estados Unidos.

“Ele [Ferrero] foi superior. Tudo o que eu tentava fazer, ele acabava fazendo melhor. Tive várias oportunidades no saque dele, mas nas horas importantes da partida foi ele quem levou a melhor”, afirmou Ricardo Mello após o revés.

“Foi bom ter jogado aqui. Agora é se preparar para os próximos torneios”, completou o paulista que retorna ao Brasil para disputar a Copa Davis.

*Atualizado à 0h51

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host