UOL Esporte Tênis
 
02/09/2010 - 01h01

Roddick erra, dá vexame e é eliminado por Tipsarevic na 2ª rodada nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2003, o norte-americano Andy Roddick voltou a mostrar que sua fase não é das melhores e foi eliminado na segunda rodada do Grand Slam disputado em seu país ao perder de virada para o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-3 e 7-6(7-4), após 3h18min de partida.

O tenista anfitrião que fechou a jornada noturna do terceiro dia em Nova York iniciou a partida melhor e aproveitou uma oportunidade de quebra para vencer um game no serviço do rival tendo bom desempenho nas subidas à rede, com seis pontos garantidos nas oito vezes em que avançou para fechar em 40min a parcial.

Mas Andy Roddick falhou no segundo set e começou a se perder na partida com as jogadas ofensivas de Tipsarevic. Enquanto o norte-americano tentava vencer na troca de bolas, o jogador europeu aplicava winners para vencer o set e igualar a partida em 55min de segundo set.

Um momento curioso marcou o terceiro set e demonstrou todo o nervosismo de Andy Roddick. O anfitrião pisou na linha no momento em que iria sacar e a juíza de linha marcou foot fault, que causou discussão do tenista com o árbitro de cadeira, lembrando a cena em que Serena Williams acabou eliminada na semifinal feminina do ano passado.

Andy Roddick demorou para sacar, reclamando, enquanto alguns torcedores riam e filmavam a cena na quadra. Ao servir, o norte-americano cometeu dupla-falta e chegou a deixar Tipsarevic com três chances de quebra, mas salvou todas, antes de o sérvio confirmar a vitória da parcial com 41min sacando para o set.

O quarto set da partida foi equilibrado e os dois tenistas tiveram poucas chances de quebra. A disputa da parcial ficou para o tie-break, quando Roddick começou em vantagem no saque do rival. Mas após o quinto ponto do desempate, a vantagem foi toda de Tipsarevic, que subiu à rede para fechar o ponto com um voleio.

Janko Tipsarevic vai enfrentar o francês Gael Monfils na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. O francês se classificou ao vencer o russo Igor Andreev por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Caso o brasileiro Thomaz Bellucci chegue às oitavas de final, ele enfrentará o vencedor deste confronto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host