UOL Esporte Tênis
 
05/09/2010 - 15h03

Verdasco perde set, mas derrota Nalbandián e pega Ferrer nas oitavas nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fernando Verdasco rebate a bola durante o duelo contra o argentino David Nalbandián, nos EUA

    Fernando Verdasco rebate a bola durante o duelo contra o argentino David Nalbandián, nos EUA

O espanhol Fernando Verdasco avançou neste domingo para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Em um jogo equilibrado, o número 8 do mundo derrotou o argentino David Nalbandián por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 6-2, em pouco mais de 2h40 de embate.

Nas oitavas de final, Fernando Verdasco vai enfrentar o seu compatriota David Ferrer, que neste domingo derrotou o também espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Este foi o segundo confronto dos dois tenistas em torneios da ATP. Em 2006, eles se enfrentaram em Wimbledon, na Inglaterra, com vitória do espanhol.

No primeiro set, Verdasco começou com um ritmo muito forte, apesar do calor em Nova York. Nalbandián cometeu 23 erros não forçados contra 15 do rival e facilitou a vida do espanhol. Com isso, Verdasco alcançou duas quebras em nove oportunidades e saiu na frente com um 6-2.

Na sequência, o número 33 do ranking da ATP voltou mais concentrado e começou a encaixar o seu jogo. Ele teve nove bolas vencedoras contra cinco do adversário. Isso o ajudou a alcançar duas quebras contra uma e deixar tudo igual com um 6-3.

Nos dois sets seguintes, Verdasco foi soberano, dominando o jogo completamente. Nalbandián voltou a errar muito, o espanhol aproveitou para fazer 6-3 e 6-2 e fechar a partida. No total, o número 8 do mundo conseguiu 35 bolas vencedoras contra 24 de Nalbandián, que teve 63 erros não forçados contra 45 do rival.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host