UOL Esporte Tênis
 
06/09/2010 - 16h48

Djokovic elimina mais um norte-americano e pega Monfils nas quartas nos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O sérvio Novak Djokovic não teve muito trabalho nesta segunda-feira para avançar para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Diante do norte-americano Mardy Fish, o número 3 do ranking da ATP fez 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-1, e eliminou o segundo local no torneio. Na rodada anterior, o sérvio eliminou James Blake. 

Nas quartas de final, o sérvio enfrentará o francês Gael Monfils, que nesta segunda derrotou o seu compatriota Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-5 e 7-5. 

Em cinco partidas, Fish nunca venceu o sérvio. O último encontro dos dois havia acontecido neste ano mesmo, no Masters 1000 de Indian Wells, quando Djokovic venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 0-6 e 6-2. 

Apesar da pressão da torcida norte-americana, Djokovic conseguiu se impor diante de Mardy Fish e fez uma bela partida. No primeiro set, ele alcançou duas quebras contra uma do adversário para sair na frente com um 6-3. 

“Sempre que tive a chance, eu aproveitei. Quando ele sacou seus games, eu estava devolvendo muito bem e estava sacando bem, usando a quadra bem. No geral, estou muito feliz com a forma com que joguei”, afirmou Djokovic após a vitória.

“Isso me deu muita confiança. É ótimo aumentar o nível de desempenho a caminho do final do torneio. Foram muito bons os últimos dois anos para mim em Nova York, então estou esperançoso de que possa ir adiante”, completou o sérvio.

Na sequência, o norte-americano equilibrou o duelo. Ambos tiveram dez erros não forçados, porém, Djokovic conseguiu encaixar oito bolas vencedoras contra quatro do adversário. Com isso, o sérvio quebrou o saque do rival e abriu 2 a 0 com um 6-4. O terceiro set foi o mais tranquilo para o sérvio, que encerrou a partida com um 6-1.

*Atualizado às 18h17

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host