UOL Esporte Tênis
 
08/09/2010 - 02h17

Com serviço consistente, Nadal vence sem perder sets e vai para as quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com vitórias em todos os seus games servidos e sem perder nenhum set no Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal garantiu na madrugada desta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos ao derrotar facilmente o compatriota Feliciano López por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, após 2h08min de partida.

O triunfo colocou Nadal mais próximo de alcançar sua primeira final da carreira no Grand Slam norte-americano, tendo pela frente nas quartas de final o compatriota Fernando Verdasco, que venceu o também espanhol David Ferrer por 3 sets a 2, parciais de 5-7, 6-7(8-10), 6-3, 6-3 e7-6(7-4).

Caso vença Verdasco, um ‘freguês’ com nenhuma vitória e dez derrotas para Nadal nos confrontos, o número 1 do ranking mundial terá pela frente o vencedor entre o suíço Stanislas Wawrinka e o russo Mikhail Youzhny, jogadores que já são surpresas nas quartas de final em Nova York.

Nadal não encontrou dificuldades contra Feliciano López e começou o jogo logo abrindo 3 a 0 no primeiro set, contando com uma quebra no serviço do adversário. Consistente, o líder do ranking não deu chances para reação e levou 39 minutos para encerrar a primeira parcial.

Feliciano López voltou a cometer erros quando tentava arriscar jogadas contra Nadal no segundo set e em nenhum momento conseguiu ameaçar a quebra no serviço do favorito para a partida, que demonstrando eficiência acabou fechando a parcial em 49 minutos após obter novamente uma quebra no saque do rival.

Rafael Nadal voltou pressionando o seu compatriota no terceiro set e contou com os erros não-forçados do rival para ter três chances de quebra, que acabaram sendo salvas por López em um momento importante da partida. Mas Nadal conseguiu a quebra que precisava no nono game da parcial e fechou de zero em seu saque para garantir a vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host