UOL Esporte Tênis
 
08/09/2010 - 00h06

Verdasco vence batalha contra Ferrer e avança para as quartas de final

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Em uma das partidas mais emocionantes do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Fernando Verdasco garantiu sua classificação para as quartas de final do Grand Slam norte-americano ao derrotar o compatriota David Ferrer de virada por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-7(8-10), 6-3, 6-3 e 7-6(7-4), após 4h38min de partida.

Enquanto Clijsters e Stosur apresentavam uma partida de baixo nível técnico no estádio Arthur Ashe, o principal do torneio em Nova York, David Ferrer e Verdasco deram um show na quadra Louis Armstrong e saíram aplaudidos de pé pelos espectadores do Aberto dos Estados Unidos.

Com a vitória, Verdasco vai enfrentar nas quartas de final mais um tenista compatriota, no caso o líder do ranking mundial Rafael Nadal, que se classificou ao bater o também espanhol Feliciano López por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.

Verdasco fez um duelo equilibrado com Ferrer, mas acabou sofrendo duas quebras de serviço contra uma do adversário e viu o compatriota vencer também o segundo set após a disputa do tie-brek.

Depois das duas parciais vencidas, David Ferrer não manteve o ritmo na partida e viu Fernando Verdasco iniciar uma reação, que o próprio considerou após a vitória como “a maior virada da carreira”. Verdasco venceu o terceiro e o quarto sets por 6-3 e forçou a quinta parcial.

Na parcial decisiva, a partida ficou aberta e os dois tenistas tiveram a oportunidade de vencer. Mas novamente o confronto acabou indo para o tie-break e David Ferrer chegou a abrir vantagem ficando próximo da vitória, até que Verdasco conseguisse uma nova reação para virar o duelo e comemorar a vitória como quem ainda não acreditasse na classificação.

*Atualizado às 2h20

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host