UOL Esporte Tênis
 
08/09/2010 - 22h06

Wozniacki se adapta melhor em jogo atrapalhado pelo vento e vai à semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em partida atrapalhada pelo vento forte que varreu o estádio Arthur Ashe, em Nova York, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu a vitória sobre a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, após 1h44min, para se garantir na semifinal do Aberto dos Estados Unidos pelo segundo ano seguido.

Com a vitória, Caroline Wozniacki vai enfrentar a russa Vera Zvonareva na semifinal na busca por mais uma decisão em Nova York. Zvonareva se classificou ao vencer também nesta quarta-feira a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

A partida começou deixando as tenistas em dificuldade para colocar a bola em quadra. Já no momento de sacar, o vento desviava a bola e prejudicava as duas jogadoras, que tentavam usar a força e golpeavam mais no meio da quadra.

Depois de quebrar o serviço de Cibulkova já no primeiro game, Caroline Wozniacki também não conseguiu sacar bem devido ao vento e cometeu três duplas-faltas, tendo a quebra devolvida. Mas a dinamarquesa voltou a quebrar o saque da rival e passou a se adaptar melhor às condições da quadra para garantir a vitória na primeira parcial após 36 minutos de disputa.

Na volta para o segundo set, Cibulkova novamente mostrava dificuldades e ficava cada vez mais nervosa em quadra devido aos erros e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Mas a eslovaca conseguiu se recuperar e igualou a partida contra Wozniacki.

A dinamarquesa manteve a regularidade no confronto e contando com 24 erros não-forçados de Dominika Cibulkova, conseguiu novamente passar à frente no placar. Caroline Wozniacki obteve a quebra no serviço da rival no 11º game do segundo set e sacou para fechar o jogo. Sem errar, a número 2 do mundo conseguiu vencer o duelo mesmo contra a agressividade da rival no fim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host