UOL Esporte Tênis
 
23/09/2010 - 15h03

Sampras diz que Nadal pode quebrar recorde de Federer em Grand Slams

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
  • Sampras e Agassi voltarão a se enfrentar no ano que vem: em recente exibição, eles trocaram farpas

    Sampras e Agassi voltarão a se enfrentar no ano que vem: em recente exibição, eles trocaram farpas

Rafael Nadal é uma “besta” na quadra, e é capaz de quebrar o recorde de 16 Grand Slams conquistados Roger Federer se mantiver a sua boa forma física. A opinião é de Pete Sampras, tenista que por mais tempo liderou o ranking da ATP na história.

“Se ele for inteligente com a sua agenda, somando o fato de que ele já ganhou muito e ainda é jovem, poderia muito bem conseguir”, declarou Sampras sobre a possibilidade de Nadal tornar-se o recordista em número de Grand Slams. Após conquistar o Aberto dos Estados Unidos, o espanhol já tem nove.

“A única questão sobre Rafa é o quando o corpo dele pode aguentar isso fisicamente, pois ele joga com muita força em todos os pontos”, analisou Sampras em entrevista coletiva para a divulgação de um jogo de exibição contra o ex-rival Andre Agassi no próximo mês de fevereiro no Madison Square Garden, em Nova York.

“Ele ganhou todos os Majors. Ganhou as Olimpíadas. Tem dominado o seu rival, o Roger. Não penso que seu objetivo seja ganhar 16, 17 ou 18 Grand Slams, ele só vai tentar melhorar como jogador de tênis, e será ótimo se isso acontecer”, continuou o ídolo norte-americano.

Por outro lado, Sampras não quis descartar a possibilidade de Federer conquistar outros Grand Slams e aumentar o seu recorde. “Ele é forte favorito em todo torneio que participa”, observou o norte-americano, vencedor de 14 torneios de grande porte durante a sua carreira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host