UOL Esporte Tênis
 
29/09/2010 - 06h44

Algoz de Sharapova, japonesa de 40 anos perde e dá adeus ao bi em Tóquio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A japonesa Kimiko Date Krumm, campeão do torneio de Tóquio em 1995, perdeu a chance de faturar sua segunda taça em casa. Algoz de Maria Sharapova segunda-feira, pela primeira rodada, ela caiu nas oitavas de final, um dia depois de completar 40 anos.

Tenista mais velha do circuito, Krumm recebeu convite para a competição. Nesta quarta, enfrentou a cabeça de chave número 5, Francesca Schiavone. A italiana precisou de apenas dois sets para marcar 6-3 e 6-3, em 1h24 de partida.

A tenista japonesa Krumm se aposentou em 1996 e, depois de 12 anos parada, voltou ao tênis em 2008, por influência do marido, o piloto Michael Krumm, com quem se casou durante a pausa. Semifinalista de Grand Slam em três oportunidades, ela já foi quarta do ranking.

"Eu me senti um pouco cansada durante a partida", disse a "quarentona", que jogou na Coreia na última semana. "A Francesca me fez correr muito e conseguiu me desgastar."

Neste ano, a veterana venceu cinco tenistas do top 20, entre elas Maria Sharapova, que era a atual campeã em Tóquio, e Dinara Safina, em Roland Garros.

Quem venceu com facilidade, mais uma vez, foi a favorita Caroline Wozniacki. Cabeça de chave número 1 do torneio, a dinamarquesa jogou 1h10 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e venceu por 6-1 e 6-2, atingindo as quartas de final do torneio japonês.

Na outra ponta da chave, a cabeça de chave número 2, Vera Zvonareva, bateu a italiana Roberta Vinci, que veio do qualificatório. A russa avançou pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0. Já a sérvia Jelena Jankovic foi surpreendida por Kaia Kanepi, da Estônia, perdendo em dois sets: 6-4 e 6-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host