UOL Esporte Tênis
 
EFE/Hiro Komae

Caroline Wozniacki mostra as unhas coloridas após vencer no torneio de Tóquio

30/09/2010 - 07h44

Favorita, Wozniacki conta com abandono e avança à semi em Tóquio

Das agências internacionais
Em Tóquio (JAP)

A cabeça de chave número 1 do torneio de Tóquio, Caroline Wozniacki, contou com um pouco de sorte para ficar mais próxima do título no Japão. A musa dinamarquesa viu a rival Agnieszka Radwanska, da Polônia, abandonar ainda no primeiro set da partida de quartas de final.

Vice-líder do ranking, atrás de Serena Williams, Wozniacki vencia por 5-0 na parcial inicial, quando Radwanska reclamou de problemas no pé esquerdo. Após receber tratamento médico, a polonesa resolveu deixar o jogo.

A dinamarquesa tenta o quinto título do ano, e agora enfrenta a cabeça de chave número 8, Victoria Azarenka. A tenista de Belarus venceu Coco Vandeweghe, tenista que saiu do qualificatório, por 6-2 e 6-1.

“Estou feliz com minha performance e sinto que tenho jogado muito bem em Tóquio. Mas claro que me sinto triste por Agnieszka e espero vê-la em quadra em breve”, afirmou a número 2 da WTA.

Para ser líder do ranking, a dinamarquesa precisa ser campeã em Tóquio e chegar às quartas de final em Pequim, na próxima semana. “Seria maravilhoso. Sempre foi meu objetivo, mas se não for este ano, terei outras chances”, disse.

Quem também venceu foi a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros, que bateu Kaia Kanepi, da Estônia, por 7-5, 4-6 e 7-5. Ela pega Elena Dementieva, que bateu a também russa Vera Zvonareva por 7-5 e 6-2.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host