UOL Esporte Tênis
 
03/10/2010 - 07h45

Algoz de Nadal, García-López fatura o 2º título da carreira, em Bancoc

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Guillermo García-López comemora o título do torneio de Bancoc, após vencer Nadal na semifinal

    Guillermo García-López comemora o título do torneio de Bancoc, após vencer Nadal na semifinal

O espanhol Guillermo García-López não decepcionou após tirar de seu caminho o maior favorito ao título do torneio de Bancoc, na Tailândia. Neste domingo, ele ergueu sua segunda taça da carreira, ao vencer o finlandês Jarkko Nieminen.

Número 53 do ranking mundial - Nieminen é 60º -, o tenista espanhol bateu Rafael Nadal na semifinal, sábado, em jogo de três sets. Na decisão, também teve parada dura, mas faturou o título pelo placar de 6-4, 3-6 e 6-4, em 1h54.

Com o resultado, que dá o 18º título a um espanhol este ano, García-López deve aparecer por volta da 40ª colocação do ranking da ATP. Ele havia enfrentado o finlandês apenas uma vez e havia perdido, em 2004.

Nieminen teve um grande desempenho no saque, com sete aces e 77% de aproveitamento de primeiro serviço, mas não foi o suficiente na luta também pelo segundo título da carreira.

García-López, de 27 anos, soube aproveitar melhor as chances e fechou a partida com uma quebra de saque no momento mais importante, em 5-4 no terceiro set.

Mais título

Em Kuala Lumpur, na Malásia, o título foi para a Rússia, com Mikhail Youzhny. Ele enfrentou na decisão Andrey Golubev, do Cazaquistão, e venceu em 2h32, pelo placar de 6-7(7-9), 6-2 e 7-6(7-3).

Número 9 do ranking mundial, Youzhny tem agora sete títulos em sua carreira profissional, enquanto o rival possui apenas um.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host