UOL Esporte Tênis
 
03/10/2010 - 08h00

Sharapova estreia com vitória dura em Pequim, buscando "consistência"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sharapova dá seu tradicional grito durante partida do torneio de Pequim; em Tóquio, havia caído na 1ª

    Sharapova dá seu tradicional grito durante partida do torneio de Pequim; em Tóquio, havia caído na 1ª

A russa Maria Sharapova, que foi eliminada logo na primeira rodada do torneio de Tóquio, na última semana, teve melhor sorte em Pequim, na China. Na estreia pela competição, ela teve um triunfo duro, mas suficiente para avançar à segunda rodada.

Diante da tenista da Bulgária Tsvetana Pironkova, número 32 do mundo, a 15ª do ranking precisou de 2h07 para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(7-5).

“Acho que a consistência é um dos meus problemas. Preciso cortar os erros, o que é complicado, já que mudei meus movimentos após operar o ombro”, disse Sharapova.

Foi a terceira vitória de Sharapova sobre a rival, em três duelos no confronto direto no circuito profissional. Pironkova, de 23 anos, ainda não conquistou títulos na carreira.

Sharapova voltou a abusar dos erros de saque. Apesar de quatro aces, foram sete duplas-faltas na partida. Com isso, ela cedeu quatro games de serviço para a rival, dificultando sua vida para fechar o jogo.

No entanto, a musa russa soube pressionar o saque da búlgara para conseguir cinco quebras no total e garantir a vitória no primeiro set, com mais tranquilidade, e no segundo, tendo de jogar o tie-break.

Nos outros resultados do dia, três cabeças de chave foram derrotadas precocemente. Svetlana Kuznetsova perdeu para Roberta Vinci, Samantha Stosur foi eliminada por Anastasija Sevastova e Aravane Rezai, por Gisela Dulko.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host