Brasileiro Thomaz Bellucci tem 90 pontos a defender no Torneio de Estocolmo, na Suécia
Jogando seu último torneio ATP 250 da temporada, o brasileiro Thomaz Bellucci, número 27 do mundo, estreia no Torneio de Estocolmo, na Suécia, nesta terça-feira, por volta de 16h15 (de Brasília) contra o norte-americano James Blake, ex-número 4 do mundo, que ocupa agora apenas a 120ª colocação do ranking mundial.
Mesmo jogando na quadra rápida, que é a especialidade do norte-americano, Thomaz Bellucci tem o retrospecto favorável no confronto devido à vitória conquistada na única partida entre ele e Blake, quando o brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2, pelo Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
James Blake, que entrou na chave de Estocolmo como convidado da organização, não joga uma partida oficial desde o dia 4 de setembro, quando foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos na terceira rodada, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Apesar do tempo de inatividade do rival, Bellucci espera dificuldades na partida.
“O Blake é um jogador experiente e muito perigoso. Vou ter que estar muito concentrado desde o início da partida, para não dar brechas a ele”, afirmou Thomaz Bellucci sobre o adversário, de 30 anos.
Bellucci defende 90 pontos em Estocolmo, que são equivalentes à semifinal alcançada no ano passado. Para conseguir defender a pontuação, o brasileiro deverá ter um caminho mais complicado, já que pode enfrentar o tcheco Tomas Berdych já nas quartas de final, enquanto na semifinal poderia ter um confronto com o sueco Robin Soderling.
O último torneio em que Thomaz Bellucci obteve três vitórias nesta temporada foi Roland Garros, quando o brasileiro bateu o francês Michael Llodra, o espanhol Pablo Andujar e o croata Ivan Ljubicic, antes de perder para Rafael Nadal nas oitavas de final. Em torneios disputados em piso duro, Bellucci não venceu três partidas em nenhum.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas