UOL Esporte Tênis
 
20/10/2010 - 16h46

Atual campeão, Youzhny abandona Torneio de Moscou devido a infecção viral

Das agências internacionais
Em Moscou (Rússia)

Atual campeão do Torneio de Moscou, o russo Mikhail Youzhny teve de abandonar a competição devido a uma infecção viral, segundo informou nesta quarta-feira o tenista russo, que ainda briga por uma vaga no ATP Finals de Londres, em novembro.

“Eu tive de tomar a decisão de abandonar após perder minha partida de duplas. Não me sinto bem e não acho que estaria apto a jogar em simples nestas condições”, afirmou Youzhny, principal tenista russo no ranking mundial, que é décimo colocado.

Por ser o segundo cabeça de chave em Moscou, Mikhail Youzhny pegou “bye” na primeira rodada e faria sua estreia apenas na segunda rodada, nesta quinta-feira, contra o uzbeque Denis Istomin, que se classificou ao vencer o ucraniano Illya Marchenko na terça-feira por 2 sets a 1, parciais de 6-7(4-7), 6-2 e 6-2.

“Eu agora tenho que voltar para os treinos por alguns dias e ver como me sinto. Estou escalado para jogar na próxima semana em São Petersburgo, mas agora não tenho certeza se estarei apto lá. Terei de tomar minha decisão no final da semana”, afirmou Youzhny, que pode ser prejudicado com a perda dos torneios na disputa pelo ATP Finals.

O Torneio de Moscou, que paga US$ 2 milhões anualmente entre as competições pela ATP e pela WTA, tem encontrado problemas com os campeões em suas últimas edições, principalmente na chave feminina. As russas Vera Zvonareva, Svetlana Kuznetsova e Maria Sharapova, além da campeã do ano passado, Francesca Schiavone, desistiram de jogar o evento.

Para os torcedores russos, aliás, o dia não foi agradável no Torneio de Moscou, já que o cabeça de chave número 1, Nikolay Davydenko, acabou eliminado na primeira rodada ao perder para o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, parciais de 7-6(8-6) e 7-6(7-5).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host