UOL Esporte Tênis
 
21/10/2010 - 19h33

Feijão vai às quartas de final no Chile e fica a uma vitória do top 100

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as quartas de final do challenger de Santiago, no Chile, penúltima etapa do circuito Copa Petrobras, e está a apenas uma vitória de entrar pela primeira vez na carreira no top 100 do ranking mundial.

Feijão enfrentou nesta quinta-feira o italiano Paolo Lorenzi, 140º colocado no ranking, e garantiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4 para avançar no torneio.

“Foi mais um jogo duro, sabia que iria ser complicado. Comecei super bem, abri duas quebras, depois dei uma relaxada em dois games, tive 0/30 no 5/4, mas salvei com bom saque. Na segunda etapa sai com um break, ele baixou a intensidade, controlei bem no saque, ele não colocou muita pressão e não dei muitas chances”, afirmou o tenista brasileiro de 22 anos.

Feijão é treinado pelo ex-capitão do Brasil na Copa Davis Ricardo Acioly, que também já trabalhou com tenistas como Marcelo Rios e Fernando Meligeni. E para conseguir entrar no top 100 terá de vencer o português Rui Machado, número 106 do ranking.

“Vai ser jogo duro, o Rui foi campeão na semana passada, está confiante, mas pode ser que esteja um pouco cansado”, afirmou Feijão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host