UOL Esporte Tênis
 
REUTERS/Bob Strong

Federer teve seu saque quebrado três vezes por Wawrinka e quase se complicou

22/10/2010 - 18h19

Federer sofre diante de compatriota, mas consegue a virada e vai à semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer encontrou dificuldades, mas conseguiu sair do sufoco e eliminar o compatriota Stanislas Wawrinka ao vencer nesta sexta-feira a partida pelas quartas de final do Torneio de Estocolmo, na Suécia, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, após 1h48min, em sua 901ª partida profissional da carreira.

BELLUCCI CRITICA TÉCNICOS BRASILEIROS

  • Marcelo Ruschel/POA Press/Divulgação

    Melhor tenista do Brasil após Gustavo Kuerten, o brasileiro Thomaz Bellucci disparou contra técnicos e ex-tenistas durante entrevista em São Paulo.
    “O fato de o Brasil não formar jogadores não é culpa dos atletas. Nunca tivemos tradição de termos bons técnicos e não vai ser agora que vamos ter”, começou. “Como tem pouca qualificação de treinadores, fica difícil formar jogadores de qualidade”, afirmou Bellucci

No sétimo confronto com seu compatriota, em que até então somava cinco vitórias e uma derrota, Federer iniciou encontrando dificuldades na partida. O número 2 do ranking mundial não conseguia encaixar o seu serviço e acabou tendo seu primeiro game de serviço perdido, vendo o rival abrir 2 games a 0.

Federer teve duas chances de devolver uma quebra de serviço contra Wawrinka, mas seu adversário estava bem na partida e ficou a apenas um game de fechar a parcial. Após o favorito Roger Federer salvar um set point em seu saque, não conseguiu evitar a vitória de Stanislas Wawrinka no set com 6 a 3.

Assim como no primeiro set, Federer voltou sacando mal na sequência da partida e logo na volta para o segundo set já se viu perdendo por 2 games a 0. Mas desta vez o suíço encarou seu compatriota, devolveu uma quebra e partiu para vencer o set devolvendo os 6 games a 3.

Federer melhorou na disputa do terceiro set e foi superior para derrotar Wawrinka. O recordista de títulos de Grand Slam obteve uma quebra no quinto game e aproveitou novamente a chance quando o seu compatriota sacou com 0-40, vencendo a parcial antes de fechar a partida em seu saque.

Na disputa por uma vaga na final do Torneio de Estocolmo, Roger Federer (Stanislas Wawrinka) vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic, que se classificou ao derrotar o compatriota Ivan Dodig por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host