UOL Esporte Tênis
 
22/10/2010 - 21h01

Feijão é derrotado em Santiago e perde chance de entrar no top 100

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • João Souza, o Feijão, perde chance de entrar no top 100 após ser derrotado por Português

    João Souza, o Feijão, perde chance de entrar no top 100 após ser derrotado por Português

Terceiro melhor brasileiro no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João Souza, o Feijão, desperdiçou a chance de entrar pela primeira vez na carreira no top 100 ao perder para o português Rui Machado por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3 nas quartas de final do challenger de Santiago, etapa chilena do circuito Copa Petrobras.

“Joguei bem, mas acabei me frustrando um pouco em alguns momentos. Machado teve seus méritos, jogou bem também, mas levou sorte nos momentos chave”, afirmou Feijão.

Após perder na partida de simples, o brasileiro também foi eliminado nas duplas do torneio, em que jogou ao lado do gaúcho Rogério Dutra da Silva, desta vez contra a parceria formada pelo sérvio Nikolas Ciric e pelo croata Goran Tosic por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 11-9.

A próxima tentativa de entrar para a lista dos cem melhores tenistas do mundo será em São Paulo, em outro challenger válido pela Copa Petrobrás, que será disputado a partir de segunda-feira na Sociedade Harmonia de Tênis.

“Estou com ótimas expectativas, vou jogar em casa, com o público a meu favor e com condições que gosto. É esperar a chave para saber o adversário”, afirmou o tenista.

Outro brasileiro que se despediu do torneio em Santiago foi o experiente Júlio Silva, que caiu diante do italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Com a derrota, ele também viaja para São Paulo onde disputa challenger na próxima semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host